LIVRO – Rosa Imortal

Gosta de romances policiais e acha que envolver toda a trama com mistérios sobrenaturais só faz a história ficar melhor? Então Rosa Imortal é o seu livro!

LOGO COM FLOR Em 2012, uma época em que o tema vampiros estava sobrecarregado com Crepúsculo, Rosa Imortal foi uma leitura bem diferente para nós. Sim, tinha vampiros e era um romance, mas com outra proposta: uma mistura de romance com policial, todo decorado de sobrenatural – é exatamente assim que definimos a obra quando precisamos explicá-la para alguém.

A autora, Tâni, foi alguém que conhecemos no início da nossa jornada de oficialmente autoras, no lançamento dos nossos primeiros livros na 1ª Odisseia de Literatura Fantástica. E, apesar de a princípio ficamos com receio justamente pela temática, logo nós conhecemos o potencial da história dela.

Como Tâni nos explicou, o Rosa Imortal foi algo que escrito há muito tempo, que exigiu muita pesquisa e dedicação da sua parte. Mas, no fim, o sonho da construção do livro conectou a paixão pelo universo de vampiros de RPG com uma viagem para Londres, onde visitou vários dos cenários da história. Essa consistência que ela coloca no que escreve chama a atenção durante a leitura. Existem muitos livros nacionais que abordam cenários internacionais, mas nem todos conseguem realmente nos convencer de que aquilo é o que diz ser. Rosa Imortal consegue.

Outro elemento essencial na potencialização da história é o período em que ela se passa: no final dos anos 60. Diferente da viagem para Londres, não tem como reviver esse tempo para que ele seja fielmente representado. Entretanto, com pesquisas, é possível colocar essa atmosfera de passado nos acontecimentos: no agir da sociedade, no que estava acontecendo com o resto do mundo, na moda, na forma de falar e pensar dos personagens e, para a alegria de muitos, na música.

Em Rosa Imortal vemos muito de Eileen. Mas tê-la como personagem de destaque (supostamente a principal :D) não significa que toda a importância da história está atrelada nela. É com Eileen que embarcamos nos acontecimentos do livro, mas logo estamos andando com Fabian, aprendendo com Loren e conversando com Marcello. E não são apenas esses personagens que dão vida ao livro, mas muitos outros igualmente inspiradores.

Entrelaçando todos esses elementos que se sobressaem, temos a temática vampiros. Calma, como Tâni nos alertou desde o início, eles não brilham! 😀 Muito mais próximos do RPG, os vampiros de Rosa Imortal estão organizados nas sombras, são fortes por estarem unidos sob regras e desejam desfrutar da imortalidade… Embora nem todos pareçam satisfeitos apenas com isso.

Rosa Imortal foi lançado em sua 2ª edição pela Editora Literata e em 2015 (com a saída dessa editora do mercado) recebeu o convite para uma 3ª edição na Modo. Como já conhecíamos o potencial dela, foi uma obra autorizada a entrar direto no Selo, com direito a nova capa e nova diagramação. Para leitores que já conhecem a história, essa edição recebeu um revisão geral de conteúdo, tanto da parte da autora quanto nossa, das responsáveis.

E o resultado de todo esse trabalho vocês poderão conferir em breve! 😀

Agora, com exclusividade, a nova capa do livro!

ROSA IMORTAL_LIVRO1(alta resolução) (1)

Sinopse:

Rosa Imortal: Um novo florescer nos revela uma Londres da década de sessenta diferente, onde a jovem jornalista e agente do governo britânico Eileen Lancaster Hartmann se vê envolvida por uma série de assassinatos do corpo diplomático. A trama se complica com o desaparecimento e morte de seu namorado Jason Pearson, levando Eileen a adentrar em um mundo paralelo e desconhecido, um mundo que ela acreditava só existir em lendas urbanas. Acompanhada de sua inseparável amiga Loren Halmenschläger e de seu insano amigo Marcello Guttinger, ela enfrenta diversos perigos e aventuras. Uma história envolvente que leva o leitor a conhecer os mais vis segredos de uma política paralela em Londres, onde seres ancestrais governam e se digladiam por poder, num jogo de intrigas e trapaças em que humanos são meros peões descartáveis.

Booktrailer

Sobre a autora:  Tâni Falabello é uma escritora mineira que cresceu em Curitiba e sempre teve interesse pelo que tange o sobrenatural. Vampiros sempre foram os seus “monstros favoritos” de infância! “Rosa Imortal: Um novo florescer” nasceu de uma ideia de escrever sobre vampiros, e a escolha por Londres não foi por acaso. Ela fez extensas pesquisas sobre lendas urbanas e vampiros clássicos, além dos aspectos sombrios relacionados a sociedades secretas e espionagem. Em 2001, Tâni teve oportunidade de viajar pra Londres, onde se aprofundou e conheceu alguns locais, definindo com detalhes a geografia usada em Rosa Imortal. De formação, é farmacêutica, e ama o que faz. Trabalha na Secretaria de Saúde de seu município. Atualmente, vive em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, com seu marido Tiago e seu filho Arthur.

Visite o site do Projeto Rosa Imortal e a Fanpage!

Anúncios

Uma opinião sobre “LIVRO – Rosa Imortal

  1. Pingback: Nova capa, novo booktrailer, novo… TUDO! | Rosa Imortal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s