LIVRO – A Princesa com Olhos de Gato  

princesaolhosdegato

Conhecemos o trabalho da Gislene logo no lançamento do seu livro, em 2012. Era um mundo novo e ela foi a primeira autora da MODO que conhecemos pessoalmente naquela abertura da 1ª Odisseia de Literatura Fantástica. O livro dela também chamou a nossa atenção desde o início, tanto pela temática de fantasia quanto pelo que já havíamos lido a respeito dele. Logicamente foi o primeiro livro de colega autora que compramos. E a leitura foi bem além do que imaginávamos encontrar! xD

Uma princesa amaldiçoada em um reino dividido entre o que é mágico e o que é sagrado. Somente com esse pouco de informações não tínhamos como alcançar a dimensão do mundo medieval alternativo que a Gislene criou, que consegue ao mesmo tempo apresentar os elementos coloridos e os sombrios dos contos de fadas. Por um lado temos a mágica, a princesa, o ambiente do castelo. Por outro temos maldições, a guerra, as aflições de um mundo medieval e a ruína de uma sabedoria antiga. Por um momento pensamos que a fé está acabando com o pouco de magia que ainda resiste, por outro vemos que aqueles que manipulavam a magia não foram exatamente corretos no que faziam.

A Princesa com Olhos de Gatos nos leva através de um conto de fadas complexo. Nada de príncipes resgatando as moças que foram manipuladas pelas forças malignas. Nada de fada madrinha aparecendo para ajudar a superar os obstáculos. Aqui, a própria princesa vai atrás de respostas e enfrenta o seu destino. O aprendiz de mago precisa se mostrar digno para a magia aceitá-lo como seu representante. Monstros são criaturas que se arrastam por escadas, presas que surgem dentro de um turbilhão de areia, a correnteza de um rio e pessoas que parecem ser confiáveis em um primeiro momento. A morte pode ser a mais bem-vinda amiga, e verdade pode estar atrás de um espelho ou bem diante dele.

A história tem um final feliz como todos os contos de fadas? Sim, tem um final feliz, mesmo que seja apenas para os que ficam até o final.

A Princesa com Olhos de Gatos foi o primeiro livro que pensamos em trazer para o Selo. E agora, para sua 2ª edição, o livro terá uma nova capa, mas manterá os adoráveis gatinhos em cada página da sua diagramação. Afinal, trata-se para primeira obra da MODO que merece destaque por ser simplesmente fantasia, que desde o começo cintilava aquela sua luz única que procuramos xD

Embarquem nessa aventura também, e vejam além dos olhos de gato!

Capa Princesa Olhos Gato

SINOPSE

Tudo o que Loiane desejava era encontrar uma forma de ser aceita pelo pai. Sabia que por causa de seus olhos amaldiçoados não tinha pretendentes, justo quando o avanço da Igreja exigia herdeiros prósperos e fortes para manter a casa dos D’Nort no trono de Rúbia. Somente algo poderia reverter a magia – a própria vida… Conflitos e intrigas políticas e religiosas misturam-se à magia e grandes revelações, num cenário de incertezas, ânsia pelo poder e desespero.

Booktrailer

Sobre a autora:

Gislene Vieira de Lima começou a escrever A Princesa com Olhos de Gato em 1995, durante o penúltimo ano da faculdade de Pedagogia por conta de um sonho onde via a personagem em um vasto deserto de água sendo atacada por estranhas criaturas negras tendo por única testemunha uma única e silenciosa torre. Interessada em folclore, história e filosofia ingressou na rede pública onde lecionou História. Neste período refinou a história acrescentando elementos verídicos retirados do cotidiano do universo medieval. Paralelamente à função de educadora desenvolveu desde cedo oficinas ligadas à arte, em especial o desenho animado e as histórias em quadrinhos na região do ABC Paulista. Com o advento da informática, acabou por se apropriar de várias ferramentas de computação gráfica, passando a trabalhar também com o desenho animado e a fotografia digital. Em 1999 ingressa em uma editora especializada em material didático onde aprimora sua prática na área multimídia, tendo no período feito o curso de Arte e Design na Escola Panamericana de Artes. Uma das primeiras desenhistas institucionais da região, acabou por se tornar Diretora de Arte. Em 2005, já um pouco cansada da rotina editorial, se desliga da empresa e vai para Toronto, no Canadá, para um intercâmbio de seis meses onde procura aprimorar a língua inglesa. Em 2006 retorna e ingressa na Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André, onde passa a se apropriar da criação cinematográfica, tendo atuado como oficineira de roteiros pelo projeto Cine Tela Brasil em Guarulhos. Nesse ínterim, após breve passagem por uma gráfica, ingressa em um programa do município de São Bernardo do Campo onde passa a ministrar oficinas de desenho animado e fotografia. Paralelamente, oferece oficinas de História em Quadrinhos em Diadema. Em 2009 ingressa, através de concurso, definitivamente no projeto do município ampliando o atendimento para oficinas de comunicação gráfica, mangá e televisão. Durante todo esse período nunca parou de produzir livros, contos e histórias em quadrinhos que só agora estão começando a ser revistas e organizadas para posterior publicação. A Princesa com Olhos de Gato é o segundo volume de uma trama que conta com um total de cinco livros onde podemos acompanhar as aventuras dos personagens principais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s