Capas foscas ou brilhantes?

Livros do Selo Lumus quase prontos para irem para o forno! \o/

Estamos naquele momento final em que precisamos decidir algumas coisa sobre a impressão. Embora os miolos dos livros já estejam definidos, em conversa com as autoras veio uma questão sobre as capas: foscas ou brilhantes?

SeloLumusObras

As imagens já são lindas.
Merecem ficar ainda melhores na impressão xD

Já recebemos livros com os dois tipos de capas, e sabemos como elas ficam impressas nessas formas. Justamente por isso é complicado escolher.

A capa fosca mantêm as cores e o que só falta nela mesmo é aquele brilho a mais; o brilho a mais fica bonito de ser ver, mas risca com facilidade com o manuseio. Então, entre tudo o que levantamos a favor e contra cada uma das opções, decidimos que não existe ninguém melhor para nos ajudar a decidir isso do que vocês, leitores 😀

Então, a partir de hoje até o dia 13/06, teremos aqui a enquete que vai ajudar o Selo Lumus a definir o tipo de capa que será usada em seus livros. Todos podem votar e também nos deixar comentários nos post sobre suas opiniões e preferências. A discussão sobre o assunto pode ajudar não apenas as autoras do Selo como todos aqueles que também ficam na dúvida nessa etapa da publicação.

A decisão final agora é com vocês \o/

Anúncios

4 opiniões sobre “Capas foscas ou brilhantes?

  1. Pingback: Capas foscas ou brilhantes? | Cosmopolitan Girl

  2. Olá, estou produzindo uma capa de um livro. A capa ela é rosa, e nela tem a imagem de um casal. Em CMYK não consigo fechar com as cores que quero, somente em RGB. Porém, o que se usa na gráfica é CMYK… O que quero saber – se possível – é se a capa for FOSCA a imagem com o meu casal no tom ROSA vai permanecer?
    Obrigada desde já.

    Curtir

    • Olá, Thatyanne! 😀
      RGB e CMYK são sistemas de cores e cada um funciona de uma maneira. Ainda que vc coloque a cor que pensa ser a certa na capa, na hora de produzir pode ficar diferente por vários motivos, desde qualidade de impressão até material usado. Sabemos que nesse mundo dos livros nem todos podem contar com luxos como pedir amostras de impressão para a capa, mas ainda seria esse o melhor caminho para conferir se ficou na maneira que você quer. O que podemos te dizer com a maior certeza é: pesquise muito as gráficas e confira outros trabalhos delas. Se o valor de uma for muito abaixo das outras, desconfie 😀 Nós trabalhamos com capistas que garantem a qualidade do nosso arquivo fechado, mas ainda assim pode haver as surpresas da fase da gráfica (sim, já tivemos xD)

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s