Entrevista de Lançamento PvsW!

PvsW-capa-2 (1) (1)

Princess vs Witch fala sobre um mundo de personagens mágicos com problemas…  nada mágicos. Majori é uma aprendiz de bruxa capaz de fazer uma poção poderosa de troca de aparência, mas não consegue se controlar diante de desordens mínimas. Yuria é a única princesa de todo um reino e só pensa em ir além dos muros do seu próprio castelo. Quando essas duas se encontram e invertem suas posições nessa história, é apenas o começo para tudo dar errado. Seguindo com a leitura sobre as desventuras de cada uma, descobrimos um mundo de Sem-Voltas, de reinos com climas amaldiçoados, de um sol que se aproxima e de uma escuridão adormecida. Claro que ainda temos os clássicos vampiros, fadas, zumbis, dragões e um mundo de criaturas fantásticas. Todos eles reunidos em uma mistura colorida de contos de fadas que promete divertir os leitores.

“Quando começamos a escrever PvsW era somente um texto para nos divertirmos, um escape das tramas mais sérias dos nossos outros livros. Porém, não demorou para pensarmos que a história merecia ser publicada”, disse Paula Vendramini, a autora. “Sentíamos falta da escrita despretensiosa que tínhamos antes, quando escrevíamos fanfics. Queríamos apenas ser criativas, montar cenas engraçadas, tecer desafios que teríamos que resolver depois. O resultado ficou muito melhor do que poderíamos imaginar”, acrescenta Lhaisa Andria, a outra autora. Sim, duas autoras! Este foi um livro escrito a 4 mãos. “Dois teclados, na verdade, cada um em uma ponta do estado, já que a Paula mora em Curitiba e eu em Foz. Mas a distância nunca foi um problema com a internet, e existem programas que nos permitem escrevermos juntas, ao mesmo tempo.”

As autoras contam que o livro terminou de ser escrito em 2014, mas ficou um tempo em standby enquanto elas davam atenção ao lançamento de volumes 2 de suas séries. Agora, além de finalmente a história ganhar vida em páginas, já tem mais dois volumes a caminho. “Estamos escrevendo mais dois livros sobre esse mundo. Um é diretamente continuação dessa história e o outro terá relação”, contou Paula.

Ao serem questionadas sobre a escolha por um mundo de conto de fadas, Lhaisa nos respondeu: “Sempre fomos da fantasia de magia, então foi a nossa escolha certa. Mas, assim como os outros livros, nosso foco de escrita não é o cenário e sim o desenvolvimento dos personagens. A magia é a apenas a realidade em que eles vivem, e isso nos deixa espaço para lidar com muitas questões que consideramos importantes, como o preconceito”. E sobre a escolha do nome em inglês foi Paula que nos respondeu: “Sempre damos um nome aleatório para nossos arquivos de escrita e declaramos que depois pensaremos em um título melhor. Em 99% dos casos o nome provisório acaba sendo o oficial, como foi o caso aqui. Ao contrário do que pode parecer, não se trata de princesa contra bruxa. O versus tem o sentido de relação e no fim ficou ideal, já que o foco de narração é alterado em cada capítulo”.

Lhaisa Andria e Paula Vendramini são autoras das séries de fantasia Almakia e Devoy, e ambas terão seus terceiros volumes lançados em 2016. Além disso, as duas coordenam o Selo de Fantasia da Editora MODO, que tem por premissa selecionar livros do gênero que se destacam pela originalidade de suas histórias.

Tanto o novo livro das autoras, quanto suas séries e os livros do selo marcarão presença na Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu esse ano, no estande da Academia de Letras da cidade. O lançamento com a presença das autoras está programado para o domingo, dia 6, às 20hs. Mais informações sobre, é só acessar a fanpage do livro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s